Translate

Instagram

sábado, 6 de novembro de 2010

SIME - Edificante!

Sala de Ensaio: Onde os Artistas se Encontram SIME – Seminário Intensivo de Música Evangélica
No último dia 02 de novembro, tivemos a oportunidade de participar do SIME – Seminário de Música Evangélica – em nossa amada igreja.
O pastor Genésio de Souza e sua família foram instrumentos para o fluir de Deus naquele lugar. O tempo sombrio e chuvoso não foi impedimento para que um grande número de irmãos escolhesse passar o feriado ali. E querem saber? Tenho certeza que nenhum de nós se arrependeu de tal escolha!
Logo no início da primeira ministração do Pr. Genésio, uma frase me saltou aos ouvidos: “O propósito (de Deus para as nossas vidas e ministério) faz a gente ter pressa”! Uau! É exatamente isso que temos experimentado esses dias como banda! Temos a forte convicção que o Senhor tem pressa em nos usar e em cumprir os planos Dele em nós e através de nós! E por falar nessa ministração, cujo tema era “Verdadeiros Adoradores”, foi nela que tivemos a compreensão de que não existe nem hora e nem lugar certos para adorarmos a Deus. É algo que precisa acontecer todo o tempo e o tempo todo. E adorar é esvaziarmos de nós mesmos para nos enchermos de Quem nós adoramos!
Em seguida, a pastora Renata (esposa do Pr. Genésio), nos levou a pensar sobre a Liderança no Louvor. Fomos confrontados pela pergunta: O que as pessoas têm dito a seu respeito? Temos o dever de sermos modelo para que outros venham depois de nós e realizem coisas ainda maiores, em nome do Senhor Jesus. Mas para sermos referência às pessoas, precisamos nos desprender de nossas rotinas e buscarmos novas aventuras com Deus. Somente assim poderemos viver o novo Dele! Foi um momento especial de quebrantamento diante do Senhor e de cura na alma de muitos que estiveram ali.
Guerra Espiritual e o Louvor! Esse foi o tema da terceira ministração. Interessante que nunca tinha parado para pensar em algo que o Pr. Genésio disse. Satanás era o querubim responsável pelo louvor no Céu. Com ele, uma terça parte dos anjos tinha a missão de louvar e adorar a Deus, sem interrupções. No entanto, Satanás se rebelou contra o Senhor, querendo ser adorado como Ele, e levou consigo aquela terça parte dos anjos. Então, significa que não apenas Satanás, mas todos aqueles anjos caídos, sabem TUDO sobre louvor, adoração e música. É por isso que o Diabo e seus demônios têm na música um grande meio de escravizar e destruir pessoas. E ainda tem ministro de louvor (seja instrumentista, cantor) que não compreende a dimensão da batalha espiritual travada em relação ao Ministério de Louvor nas igrejas. O Pr. Genésio mais uma vez nos despertou para a seriedade disso e nos motivou a orarmos sempre, nos fortalecendo para essa grande batalha, que é diária e constante.
Ah! Preciso destacar que antes dessa ministração, a Banda Cristãos, formada pelos quatro filhos do Pr. Genésio, com a participação desse último, ministrou algumas canções. Dentre elas, composições próprias. Foi especial e muito abençoador adorar ao Senhor com aqueles jovens! Me chamou a atenção também a excelência musical da banda! Mais uma vez foi provado que é possível fazermos música de qualidade dentro da igreja e para a glória de Deus!
Fomos abençoados e agraciados também com um workshop sobre algumas noções básicas de textura musical, performance de conjunto, re-harmonização musical, técnica vocal, dinâmica musical. Creio que as pessoas se sentiram provocadas a buscar maior capacitação técnica para desempenharem sempre com excelência a Obra do Senhor.
E para finalizar, novamente o Pr. Genésio nos ministrou sobre “A Vida do Músico”. Nos ensinou que ser músico ou ter um dom para a música é muito diferente de ter CHAMADO para o ministério de louvor. Essa diferença é crucial! Quando reconhecemos esse chamado, precisamos buscar a santificação contínua da nossa vida. Ter uma cobertura espiritual também é fundamental, assim como buscar instrução e capacitação para o desempenho dessa missão. Enfim, foram momentos preciosos de crescimento e edificação para todos que participaram do SIME. Que venham os próximos!
Texto criado por Isabella Alves Postado por Banda Influência http://blogbandainfluencia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário