Translate

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CÉLULA DOS ARTISTAS - FAÇA PARTE!

O que é a célula dos artistas? A célula dos artistas é um ponto de apoio ao artista cristão e não-cristão, a fim de resgatar e incentivar músicos, bailarinos, artistas plásticos, cineastas, dentre outras áreas artísticas para uma reflexão sobre as artes dentro da igreja da era pós-moderna e o discipulado aos artistas que ainda atuam no meio secular, para que tenham uma postura de difundir o evangelho e saibam lidar com os desafios de viver em santidade no meio onde atuam.
Que tipo de atividade serão oferecidas para os artistas? As atividades iniciais serão com o foco de discipulado e no decorrer das atividades teremos sarais literários, concertos, exposições de obras de artes tanto dos artistas da célula como artistas convidados, excursões, evangelismos e muitas outras atividades.
Quando e onde a célula é realizada?
Todos os sábados de 18:30 às 19:30 na Casa do Ministério de Louvor e Artes IBL na rua ipê nº 70 – São Cristovão – BH / 3421-4205
Quem lidera a célula?
A célula é liderada pelo Pr. José Raimundo e pelo obreiro Breno Borges.
Qual objetivo da célula?
Ser um apoio para o crescimento pessoal, a fim de trabalhar o caráter do artista cristão para que use todo seu talento a serviço de Deus e ser um missionário em seu meio de atuação, sendo excelente no que faz e com um diferencial no ambiente de trabalho e/ou de estudo.
Quem pode participar da célula?
Embora o nosso foco seja o artista, a célula está aberta para todas as pessoas que desejam caminhar e crescer na vida cristã.
Como surgiu a idéia de criar a célula?
A idéia surgiu pela procura dos artistas que manifestaram o desejo de ter um espaço, onde pudessem ser ouvidos, onde fossem cuidados e que pudessem falar uma linguagem própria. E sendo assim fomos direcionados por Deus para criar a célula.
O que consideram hoje o principal desafio do artista cristão no que diz a respeito á sua atuação seja dentro da igreja ou em apresentações em quaisquer outros lugares?
São duas situações diferentes, ou seja, dois desafios. O desafio do artista dentro da igreja e fora da igreja como cristão. O artista cristão dentro da igreja tem como desafio vencer obstáculos com o preconceito, o não entendimento da essência do artista, a visão medíocre em relação à excelência e a falta de espaço para a divulgação e investimento na área artística. Quanto fora do contexto cristão, o desafio está na permanência do foco, o não se deslumbrar com o meio artístico secular, o testemunho vivo de uma pessoa transformada por Deus e ser mais influente do que o meio onde está atuando.
O que almejam para o futuro da célula dos artistas?
Temos uma visão dada por Deus de renovação artística, de resgate das artes, onde os participantes integrados tenham a visão de multiplicar, crescer e se fortalecer em um ambiente amplo e sólido para receber os novos artistas cristãos.
Líderes da Célula
Pr. José Raimundo 8332-4801 jose.raimundo@lagoinha.com Breno Borges 8445-6335 comunicacao.artes@hotmail.com www.louvoribl.blogspot.com / www.twitter.com/artesibl

Nenhum comentário:

Postar um comentário