Translate

Instagram

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TRAVESSIA

2010, um tempo para uma nova travessia
Hoje pela manhã, a mensagem  foi inspirada em alguns versículos bíblicos que continham a frase "não olhar para trás".
Peço licença à Tatiana Franco, que trouxe a mensagem, para mencionar o poema de Fernando Pessoa que ela também citou. O nome da poesia é "Travessia" e cabe muito bem neste momento de passagem que vivemos nestes primeiros dias de janeiro:
"Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas
Que já têm a forma do nosso corpo
E esquecer os nossos caminhos que
nos levam sempre aos mesmos lugares
É o tempo da travessia
E se não ousarmos fazê-la
Teremos ficado para sempre
À margem de nós mesmos"

Belo poema, não?
Desejamos a você um ano de muitas cores e criatividade. Que seja um tempo de travessia e também de renovação. E que cheguemos rapidamente à outra margem. 
Abraços,
Ministério de Louvor e Artes - IBL

Por Ana Claudia Braun Endo - Texto adaptado.


Um comentário:

  1. Este texto "Travessia" me fez lembrar a pregação do pastor Kal no culto de domingo (Núcleo Eldorado - IBL), onde o versículo chave era joão 4:4 - "E era-lhe necessário passar por Samaria."
    Ou seja, Jesus poderia ter passado por vários caminhos se quisesse, mas era preciso que Ele passasse por Samaria, povo com o qual que os judeus não se relacionavam, e encontrasse a mulher Samaritana e mudasse a vida dela. E na nossa vida ás vezes é preciso que passemos por várias coisas, que abandonemos o cântaro do nosso passado, das coisas que nos afastam de Deus pouco a pouco, abandonar as inimizades, a amargura, acabar com a procura e insatisfação e nos encontrar com Jesus, a água viva, que mudará a nossas vidas para sempre.

    ResponderExcluir