Translate

Instagram

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EVANGELISMO

Evangelismo em Ouro Preto ganha centenas para Jesus Teatro, oração, música, Palavra e o poder do Espírito Santo no impacto evangelístico realizado por cristãos de várias igrejas.
Mais de 500 jovens cristãos vestiram a camisa “Jesus é bom à beça” no Carnaval de Outro Preto. O bloco desfilou no carnaval com a seguinte frase “Vem pra Jesus também. Ele te ama”. A cada 100 metros de desfile, o barulho do tambor se silenciava enquanto centenas de joelhos se curvavam nas ruas de pedra da cidade. Durante esse período, cristãos oravam em silêncio em pleno Carnaval. Depois da oração, todos se levantavam e davam brados ao nome de Jesus. E assim seguiam a marcha do bloco. A atitude provocava admiração nos “foliões” que assistiam.
Além do bloco carnavalesco, o evangelismo liderado pelo ministério internacional, Jovens Com Uma Missão (JOCUM) e pela igreja local de Ouro Preto, e apoio da Igreja Batista da Lagoinha, realizava outras estratégias evangelísticas. À noite, a equipe se dividia em três grupos. Os intercessores que eram responsáveis pelo trabalho de oração e libertação, ficavam no subsolo da igreja onde os participantes do bloco se reuniam. Os aconselhadores traziam orientação e esclarecimento sobre a vida de Jesus. Esses ficavam dentro da igreja. Por fim, os evangelistas que se organizavam em teatros, músicas e danças nas ruas. Os evangelistas ficavam responsáveis por convidar as pessoas para dentro do templo.
O jovem, Rafael Lima (24), que participou pela primeira vez do projeto, ocupou o papel de evangelista: “foi a maior experiência da minha vida. Eu nunca havia apresentado Jesus para tantas pessoas. Só comigo 10 pessoas aceitaram a Cristo”. Rafael conta que os foliões entravam na igreja em prantos pedindo pela vida de Deus. Além do Rafael, centenas de cristãos ganharam almas para Jesus durante os cinco dias de Carnaval. Com certeza, o céu esteve em festa pela multidão que se arrependeu dos pecados.O presidente da Coordenadoria de Evangelismo Urbano e Transcultural da Lagoinha, Peterson Amicuchi, conta que o Carnaval é uma excelente oportunidade para falar do amor de Cristo. “Levamos os ministérios de arte circense, teatro e dança. Todos foram instrumentos de Deus para o evangelho”, lembra.
Ao perguntar a jovem Carolina Diniz (19), que também participou da atividade, sobre a estratégia de evangelismo, ela informou que a tática está em mostrar as pessoas o que elas realmente procuram no Carnaval. “A gente pergunta para os carnavalescos: você veio festejar o que em Ouro Preto? Eles ficam sem resposta, porque eles não têm. Na verdade, eles vão para o Carnaval acreditando que encontrarão alegria, mas se deparam com um vazio. Quando então apresentamos algo que é real, as pessoas desejam o que temos: Jesus” explica.Os cristãos recolhem dados das pessoas como número de celular, facebook, e-mail e outras formas de contato para acompanhar os novos convertidos. O trabalho evangelístico em Ouro Preto conta com irmãos de diferentes igrejas e regiões do país, além de participantes que vêm do exterior. É a Igreja de Cristo unida cumprindo o mesmo propósito. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc 16.15.)
Entre em contato com o Ministério de Louvor e Artes da Lagoinha e contribua com os seus dons em favor do Reino:
Ligue para Adriana ou Peterson Amicuchi: (31) 3421-4205 / 8793-2919 / (31) 8793-7704. Funcionamento: às segundas-feiras de 14h às 20h, de terça a sexta de 9h às 20h. ministeriolouvoribl@yahoo.com.br | @artesibl
Érica Fernandes
erica.fernandes@redesuper.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário