Translate

Instagram

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Ano da Benção!


“... e tú serás uma bênção”
Se você foi ao Culto da Virada, reforce a mensagem. Se não foi, receba-a e creia nesta promessa.
“2012, o Ano da Bênção”, frase declarada por milhares de pessoas, unidas pelo sangue de Jesus! Não há como transmitir o que aconteceu no Culto da Virada no último dia 31 de dezembro, no Mineirinho, mas vou compartilhar um pouco do que aconteceu naquele dia.
Apesar da chuva ao entardecer, a expectativa do que iria acontecer naquela noite acelerava meu coração. No Ginásio, todos se depararam com uma linda decoração – que nos relembrava a mensagem de que 2012 será mesmo o ano de viver as bênçãos de Deus. Aos poucos o Mineirinho se enchia de pessoas sedentas por Deus e com anseio de se entregarem a Ele de toda alma e todo coração. Participar desse momento foi um privilégio, uma mínima fração do que nos espera na glória, com nosso amado Jesus. “O Ano da Bênção!” Essa afirmação não se refere a pensamento positivo ou uma bela mensagem para viver o próximo ano. Ela é uma realidade para os que esperam em Cristo e nele creem. É uma realidade para aqueles que com lágrimas têm semeado e clamado por uma igreja vitoriosa e santa, vencendo as barreiras e levantes das trevas. Essa promessa vem de Deus, foi Ele quem prometeu a Abraão dizendo: “... e te abençoarei e tu serás uma bênção.” (Gn 12.2.) O que pude ver naquele lugar foram pessoas que acreditam que Deus é soberano, cumpre suas promessas, nunca falha e jamais falhará. Aleluia! O preço pela conquista já está pago, o sacrifício vicário nos garante essa vitória. Isso não depende da vontade ou sentimento que temos, depende de simplesmente crer no Senhor Jesus e confiar unicamente nele. O Deus invisível, mas real, se manifesta em nós, mesmo em nada merecendo, pois ainda falhamos e erramos.
A retrospectiva do ano de 2011 passou como que um filme diante dos meus olhos, e ao perceber falhas e erros, cheguei à conclusão de que não merecia estar ali. No entanto, ao perceber o amor de Jesus por nós, meu coração se quebrantou e os pensamentos se desfizeram em meio ao som dos filhos de Deus louvando e adorando a uma só voz. A igreja foi levada pela canção “Minha vida está em Ti”, e ao abrir meus olhos tive uma certeza: estou justificado, não mereço, mas Cristo escolheu e me deu vida, e me abençoou com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Como é bom se render àquele que nos governa, nos conhece, tem sonhos e pensamentos melhores que os nossos. Assim, a esperança do “Ano da Bênção” se torna convicção e fé, está além da compreensão humana de somente passar a virada de ano ao lado de pessoas das quais convivemos. Ao mesmo tempo, nos leva a reconhecer que tudo que somos ou conquistamos em 2011, foi unicamente pela graça de Deus. Nada teria acontecido sem a boa mão do Senhor a nosso favor.
Oramos pelos nossos alvos para 2012, oramos por cada um deles. Pedimos a Deus que nossa família seja salva e esteja cada dia mais unida, em nome de Jesus. Que as esposas sejam em tudo mulheres sábias e se levantem como intercessoras de seu lar. E os maridos, que sejam homens apaixonados por Jesus, se entreguem a Ele de todo coração e vivam intensamente em sua presença. Também pedimos a Deus maridos fiéis às suas esposas sendo homens amáveis e homens amáveis protegendo-as em todo tempo.
As finanças são outro motivo de oração para 2012. Que o povo de Deus não tenha dívida, seja próspero e não avarento. Oramos, clamando ao nosso Pai, que em todo tempo a convicção da provisão de Deus e a certeza de que em Cristo todas as nossas necessidades são supridas, nos leve à compreensão de que nada temos se do céu não nos for dado. Que em 2012 a liberalidade faça parte da nossa vida financeira. No alvo físico, oramos para permanecermos saudáveis, termos bons hábitos e vivermos livre de todo vício que possa tentar nos dominar. Isso é possível em Cristo Jesus. Nosso corpo físico é templo do Espírito Santo de Deus, assim em tudo podemos agradá-lo e louvá-lo. A presença de Jesus é o único modo de vivermos verdadeiramente o “Ano da Bênção”. Enquanto ouvíamos a Palavra de Deus, louvávamos de todo coração e nos entregávamos a Ele nossa perspectiva de um 2012 abençoado. Reunidos naquele local fechado nos sentíamos verdadeiramente livres. Um paradoxo que se explica somente pela fé. Diferente daqueles que de olhos abertos em local aberto, viram o ano aprisionados por tantos vazios que jamais podem ser preenchidos pelas coisas desse mundo.
Que interessante, somos livres, totalmente livres quando de joelhos e prostrados entregamos a Deus nossa vontade para que se cumpra a dEle. Terminamos 2011 com uma convicção: O que virá em 2012 depende da vontade plena e soberana de Deus. O que podemos fazer é cumprir o chamado que Ele nos deu de vivermos honrando-o e servindo-o em todo o tempo. Não se vive a plenitude de um ano de bênçãos quando não se conhece aquele que é o verdadeiro abençoador. Este ano se tornará realidade para aqueles que tiverem a sensibilidade de ouvir o que o Senhor Jesus deseja.
O “Ano da Bênção” é para reconhecermos que todos necessitam da presença de Jesus, é levar a bênção àqueles que não conhecem a realidade de se viver ao lado de Deus como Pai. Essa profecia não é uma superstição, não é uma afirmação para que tudo dê certo e riquezas venham. É muito mais que isso, é vivenciar o sobrenatural de Deus em nossa vida. Por isso, permita ser marcado pela presença de Deus em 2012, se entregue sem reservas, de todo coração, de toda sua alma e entendimento. Viva para Deus, Ele é o abençoador e a fonte de suas conquistas.
» Pr. Charles Campos
Saiba mais sobre o "Ano da Bênção"! Ligue (31) 8402-6299 − Fale com o Pr. Jean Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário