Translate

Instagram

terça-feira, 2 de agosto de 2011

CÉLULA DOS ARTISTAS

Amados do Senhor, graça e paz!!!
Meu nome é Rodrigo Salgueiro, sou ator, membro da Igreja Batista da Lagoinha, e recentemente me ingressei como mais um participante da "Célula dos Artistas" do Ministério de Louvor e Artes da IBL. Sei, como ator secular a mais de 10 anos, a importância dessa célula para nossas vidas. O Senhor tem nos separado para juntos conhecermos mais da palavra, orar, pensar e trabalhar em prol dessa grande barreira que precisa ser quebrada entre o artista e a igreja. E nós somos muito importantes nessa reforma que precisa se iniciar quando se fala de "Arte e a Igreja". Então como novo membro desse grupo quero te convidar a ingressar nessa caminhada junto conosco. Abaixo eu deixo pra vocês maiores informações sobre a célula e sua importância. Conto com vocês às 18:30hs na sede do Ministério de Louvor e Artes na Rua Ipê, 70 - São Cristovão - BH/MG.
Aproveito para te convidar a conhecer o meu blog www.rodrigosalgueiro.blogspot.com onde muitas vidas tem sido abençoadas por lá. E a partir de agora estarei sempre enviando pra vocês informações sobre o caminhar da nossa célula, reflexões e projetos que o Senhor venha ministrar em nossos corações.
Segue informações sobre a célula
O que é a célula dos artistas? A célula dos artistas é um ponto de apoio ao artista cristão e não-cristão, a fim de resgatar e incentivar músicos, bailarinos, artistas plásticos, cineastas, dentre outras áreas artísticas para uma reflexão sobre as artes dentro da igreja da era pós-moderna e o discipulado aos artistas que ainda atuam no meio secular, para que tenham uma postura de difundir o evangelho e saibam lidar com os desafios de viver em santidade no meio onde atuam.
Que tipo de atividade serão oferecidas para os artistas? As atividades iniciais serão com o foco de discipulado e no decorrer das atividades teremos sarais literários, concertos, exposições de obras de artes tanto dos artistas da célula como artistas convidados, excursões, evangelismos e muitas outras atividades.
Quando e onde a célula é realizada? Todos os sábados de 18:30 às 19:30 na Casa do Ministério de Louvor e Artes IBL na rua ipê nº 70 – São Cristovão – BH / 3421-4205
Quem lidera a célula? A célula é liderada pelo Pr. José Raimundo e pelo obreiro Breno Borges.
Qual objetivo da célula? Ser um apoio para o crescimento pessoal, a fim de trabalhar o caráter do artista cristão para que use todo seu talento a serviço de Deus e ser um missionário em seu meio de atuação, sendo excelente no que faz e com um diferencial no ambiente de trabalho e/ou de estudo.
Quem pode participar da célula? Embora o nosso foco seja o artista, a célula está aberta para todas as pessoas que desejam caminhar e crescer na vida cristã.
Como surgiu a idéia de criar a célula? A idéia surgiu pela procura dos artistas que manifestaram o desejo de ter um espaço, onde pudessem ser ouvidos, onde fossem cuidados e que pudessem falar uma linguagem própria. E sendo assim fomos direcionados por Deus para criar a célula.
O que consideram hoje o principal desafio do artista cristão no que diz a respeito á sua atuação seja dentro da igreja ou em apresentações em quaisquer outros lugares? São duas situações diferentes, ou seja, dois desafios. O desafio do artista dentro da igreja e fora da igreja como cristão. O artista cristão dentro da igreja tem como desafio vencer obstáculos com o preconceito, o não entendimento da essência do artista, a visão medíocre em relação à excelência e a falta de espaço para a divulgação e investimento na área artística. Quanto fora do contexto cristão, o desafio está na permanência do foco, o não se deslumbrar com o meio artístico secular, o testemunho vivo de uma pessoa transformada por Deus e ser mais influente do que o meio onde está atuando.
O que almejam para o futuro da célula dos artistas? Temos uma visão dada por Deus de renovação artística, de resgate das artes, onde os participantes integrados tenham a visão de multiplicar, crescer e se fortalecer em um ambiente amplo e sólido para receber os novos artistas cristãos.
Líderes da Célula: Pr. José Raimundo 8332-4801 jose.raimundo@lagoinha.com
Breno Borges 8445-6335 comunicacao.artes@hotmail.com www.louvoribl.blogspot.com www.twitter.com/artesibl
DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE!!!
Por RODRIGO SALGUEIRO
(31) 9868-1863
rodrigosalgueiro@ig.com.br
www.twitter.com/rodrigsalgueiro
www.rodrigosalgueiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário